Labels

sábado, 19 de março de 2016

Equipe da Festa de são Jose 2016



EM ANTÔNIO MARTINS-RN: Devotos de São José Participou do Encerramento da Festa de São José 2016


Foi Realizado na Manha de hoje dia 19 de Março de 2016 Aconteceu o Encerramento da Festa de São José 2016 Na Comunidade do Bairro alto da Ema Em Antônio Martins RN Muitos fies  Devotos e Devotas de São José Participaram da Missa de encerramento  a comunidade participou da Missa do Glorioso São José Fies pediram para que são Jose mandasse chuva para o nosso sertão, para renovar a esperança de um bom inverno.  Vários Fieis e Devotos de São José  Participaram do encerramento da festa do padroeiro da comunidade do Bairro Alto da Ema Em Antônio Martins RN.


 Alguns Devotos Acordaram de Madrugada Para festeja o glorioso São Jose Por Volta das 2 Horas da Madrugada Mesmo quem Estava dormindo Consegui-o se acorda com os Foguetões  devotos festejando o dia de São José já bem Cedo  Promessas, e agradecimentos por graças alcançadas e demonstração de devoção ao patrono da Sagrada Família e, encerrando as festividades em alusão ao protetor dos agricultores. 

A missa foi presidida pelo (Padre Diran da Paroquia de Martins RN)

A Festa de São José 2016 teve início no Dia 10 Ate o  último dia 19 o Evento Religioso contou com uma vasta programação Religiosa  Na Capela de São José No Barro alto da Ema 















Fotos por José jalissom 
Por Blog Santuário são Jose

HOJE DIA 19 de Março Dia de - São José

São José - esposo da Virgem Maria

Do esposo de Maria sabemos somente aquilo que nos dizem os evangelistas Mateus e Lucas, mas é o que basta para colocar esse incomparável "homem justo" na mais alta cátedra de santidade e de nossa devoção, logo abaixo da Mãe de Jesus.
Venerado desde os primeiros séculos no Oriente, seu culto se difundiu no Ocidente somente no século IX, mas num crescendo não igual ao de outros santos. Em 1621, Gregório XV declarou de preceito a festa litúrgica deste dia; Pio IX elegeu são José padroeiro da Igreja, e os papas sucessivos o enriqueceram de outros títulos, instituindo uma segunda comemoração no dia 1º de maio, ligada a seu modesto e nobre ofício de artesão.

O privilégio de ser pai adotivo do Messias constitui o título mais alto concedido a um homem.
O extraordinário evento da Anunciação e da divina maternidade de Maria - da qual foi advertido pelo anjo depois da sofrida decisão de repudiar a esposa - coloca são José sob uma luz de simpatia humana, em razão do papel de devoto defensos da incolumidade da Virgem Mãe, mistério prenunciado pelos profestas, mas acima da inteligência humana.
Resolvido o angustiante dilema, José não se questiona. Cumpre as prescrições da lei: dirige-se a Belém para rescenseamento, assiste Maria no parto, acolhe os pastores e os reis Magos com útil disponibilidade, conduz a salvo Maria e o Menino para subtraí-lo do sanguinário Herodes, depois volta à laboriosa quietude da casinha de Nazaré, aprtilhando alegrias e dores comuns a todos os pais de família que deviam ganhar o pão com o suor de sua fronte. Nós o revemos na ansiosa procura de Jesus, que ele conduz ao templo por ter cumprido os 12 anos de idade.

Enfim, o Evangelho se despede dele com uma imagem rica de significado, que coloca mais de um tema para nossa reflexão: Jesus, o filho de Deus, o Messias esperado, obedece a ele e a Maria, crescendo em sabedoria, idade e graça.

VIVA SÃO JOSÉ 2016











Viva São José 

quarta-feira, 16 de março de 2016

PARTICIPE DA 6º NOITE DE NOVENA NO SANTUÁRIO SÃO JOSE

5ª Noite de novena de são jose 2016 na comunidade do Bairro alto da Ema em Antônio Martins-RN


Nesse  Terça Feira dia 15 de Março de 2016 aconteceu mais uma noite de Novena em Honra ao Nosso padroeiro são Jose padroeiro do Bairro Alto da Ema a Noite de Dedicatória dos Dizimistas, Missionários, Movimentos e Pastorais.

A Comunidade Católica Participo mais uma Vez da 5 Noite de novena 




sábado, 12 de março de 2016

Participe hoje e o 2 dia de Novena de são Jose 2016 na Comunidade do Bairro Alto da Ema


      Olá, devotos do nosso amado São José. Que nosso padroeiro encha suas famílias de muitas bênçãos. Nossas festividades terão sequência hoje ás 18h30, no Santuário São José, com o segundo dia da novena. Logo depois do Novenário, teremos ainda o delicioso e tradicional Festival de Cachorro Quente de São José!!! Participe 

Comunidade Católica da inicio a tradicional Festa de São José 2016 na Comunidade do Bairro Alto da Ema – Antônio Martins/RN.

     


Foi realizado na noite dessa ultima Quinta Feira  Dia  10 de Março de 2016 aconteceu a Abertura das,  tradicional Festa de São José na Comunidade do Bairro Alto da Ema – Antônio Martins/RN.

   A festa do padroeiro São José iniciou com uma procissão Com a Imagem Peregrina , saindo da Rua Mariano José da Rosa  até o Santuário São José.

  Em Seguida Foi   hasteada a bandeira por  Guardiões da bandeira da Festa 2016, em seguida aconteceu à celebração de abertura da festa



Fotos Por Michel Bezerra 

quinta-feira, 10 de março de 2016

PARTICIPE: Hoje acontecerá a Abertura da Festa de São José 2016



18h30 – Procissão da Imagem Peregrina (saída da Rua Mariano José da Rosa), até o Santuário São José. A bandeira de São José será conduzida pelos GUARDIÕES 2016 os CATEQUISTAS E CATEQUIZANDOS.

DEDICATÓRIA DE TODAS AS COMUNIDADES E BAIRROS DE ANTÔNIO MARTINS

19h - Hasteamento da bandeira e palavras de abertura.

19h15 – Celebração Solene de Abertura da Festa 2016.

domingo, 6 de março de 2016

Os preparativos para a Festa de São José 2016 estão na reta final

Os preparativos para a Festa de São José 2016 estão na reta final. Com uma vasta programação religiosa, fiéis e devotos aguardam início dos festejos.

O Abraço a Cidade aconteceu neste domingo, 06, com início às 10, na Igreja de Santo Antônio e uma missa de Ação de graças foi celebrada pelo Pe. Dian Carlos. O objetivo foi anunciar a Festa de São José para toda a comunidade de Antônio Martins.


A abertura oficial da Festa de São José 2016, acontecerá no dia 10 de março, será às 18h30, com saída da procissão da residência de Dinha de Dede, na Rua: Mariano José da Rosa, Alto da Ema, até o Santuário São José. Em seguida, terá início a solenidade de abertura.

MARÇO, mês dedicado a São José!

COMUNIDADE DO ALTO DA EMA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO PADROEIRO 2016

O Santuário de São José, situada no bairro Alto da Ema, divulga a programação para festa em homenagem ao padroeiro - que acontece do dia 10 a 19 de março. Com missa e novena todos os dias, os fiéis poderão louvar ao santo padroeiro.

A abertura será realizada no dia 10, ás 18h30, com a Procissão da Imagem Peregrina (saída da Rua Mariano José da Rosa, residência de DINHA de DEDÉ), até o Santuário São José. A bandeira de São José será conduzida pelos GUARDIÕES 2016 os CATEQUISTAS E CATEQUIZANDOS.
DEDICATÓRIA DE TODAS AS COMUNIDADES E BAIRROS DE ANTÔNIO MARTINS, 19h15 – Celebração Solene de Abertura da Festa 2016.

Já durante os dias 11 a 18 de março, os novenários acontecerão as 18h30, mais antes as 18h, haverá a recitação do terço de São José.
No dia 19 será o encerramento das festividades, com missa às 07h da manhã e as 17h30 da tarde, Celebração de encerramento da Festa e Consagração dos Devotos de São José. Logo após arreamento da Bandeira e entrega da bandeira aos Guardiões de 2017.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
CONVITE
Amados irmãos,
Mais uma vez é tempo de graça em nossa comunidade, é tempo de celebrar o nosso Padroeiro São José, que este ano de 2016 comemora o Jubileu de 70 anos da edificação da capela, hoje, Santuário São José. E celebrar é fazer memória das maravilhas que Deus fez e faz em favor de seu povo.
Estamos no Ano Jubilar da Misericórdia, este é um convite a fazer a experiência do coração misericordioso de Deus, que se fez próximo em Jesus, dando-nos a vida em plenitude.
E nesta alegria jubilar, queremos proclamar que a misericórdia de Deus, manifestada em Jesus, que estende-se de geração após geração, fazendo-nos experimentar o amor de Deus que não se cansa de vir ao nosso encontro.
Venha participar da Festa de São José, nosso padroeiro.
Comissão Organizadora da Festa.

PRÉ-FESTA – PEREGRINAÇÃO 2016
21/02 – Bairro Alto São José
22/02 – Avenida Venceslau José de Sousa I
27/02 – Avenida Venceslau José de Sousa II
28/02 – Francisco Florêncio de Sousa
05/03 – Rua Ozano Venâncio de Mesquita
09/03 – Rua Mariano José da Rosa

ABRAÇO À CIDADE - Dia 06/03/2016 (DOMINGO)
09h00 – Carreata com a Imagem Peregrina, saindo do trevo da ema, percorrendo as principais ruas da cidade até a Igreja de Santo Antônio.
10h – Celebração Eucarística

ABERTURA - Dia 10/03/2016 (QUINTA-FEIRA)
18h30 – Procissão da Imagem Peregrina (saída da Rua Mariano José da Rosa), até o Santuário São José. A bandeira de São José será conduzida pelos GUARDIÕES 2016 os CATEQUISTAS E CATEQUIZANDOS.
DEDICATÓRIA DE TODAS AS COMUNIDADES E BAIRROS DE ANTÔNIO MARTINS
19h - Hasteamento da bandeira e palavras de abertura.
19h15 – Celebração Solene de Abertura da Festa 2016.
NOVENÁRIO

Dia 11/03/2016 (SEXTA-FEIRA) 18h30min
Noite de dedicatória do Terço das Mulheres, Mãe Rainha, Famílias da Avenida Venceslau José de Sousa, Travessas: Cicero Hermínio e Petronilo A. de Sousa.
Iluminação Bíblica: João 7,1-2.10.25-30
Equipe Organizadora: Acolhida

Dia 12/03/2016 (SÁBADO) 18h30min
Noite de Dedicatória do Terço dos Homens, Ministros da Eucaristia e Adoradores do Santíssimo Sacramento.
Iluminação Bíblica: João 7,40-53
Equipe Organizadora: Missionários e equipe de Liturgia

Dia 13/03/2016 (DOMINGO) 18h30min
Noite de Dedicatória das Famílias Antôniomartinenses, Ruas: Francisco das Chagas Lima, Boa Esperança, Possídio Lúcio, Joaquim José, e Manoel Jácome.
Iluminação Bíblica: João 8,1-11
Equipe Organizadora: Cânticos e Peregrinação.

Dia 14/03/2016 (SEGUNDA-FEIRA) 18h30min
Noite de Dedicatória das Crianças e Adolescentes, Infância Missionária, Catequese, Pastoral da Criança, Coroinhas, Creche Seu Tetê, Unidade Escolar Sinfrônio Batista, Instituições Educacionais Estaduais, Municipais e Particulares.
Iluminação Bíblica: João 8,12-24
Equipe Organizadora: Catequistas e Catequizandos.
Dia 15/03/2016 (TERÇA-FEIRA) 18h30min
Noite de Dedicatória dos Dizimistas, Missionários, Movimentos e Pastorais.
Iluminação Bíblica: João 8,21-30
Equipe Organizadora: ACSJ

Dia 16/03/2016 (QUARTA-FEIRA) 18h30min
Noite de Dedicatória da Juventude, Crismandos (Catecúmenos), Famílias das Ruas: Ozano Venâncio de Mesquita, Mariano José da Rosa, Travessa Francisco Florêncio de Mesquita e Serrote.
Iluminação Bíblica: João 8,31-42
Equipe Organizadora: Acolhida.

Dia 17/03/2016 (QUINTA-FEIRA) 18h30min
Noite de Dedicatória dos Homens e Mulheres do Campo.
Iluminação Bíblica: João 8,51-59
Equipe Organizadora: Equipe de Liturgia

Dia 18/03/2016 (SEXTA-FEIRA) 18h30min
Noite de Dedicatória das Equipes Organizadoras, dos Josés e Josefas, Casais, Visitantes e Filhos da Terra.

Iluminação Bíblica: João 10,31-40
Equipe Organizadora: Comissão da Festa

DIA DA FESTA - Dia 19/03/2016 (SÁBADO)
Solenidade do Padroeiro São José, Patrono Universal da Igreja, Pai Adotivo de Jesus Cristo e esposo da Virgem Maria. 
05h – Alvorada Festiva com Fogos.
07h – Solene Celebração da Santa Missa, Presidida por Padre Dian Carlos.
17h30 – Celebração de Encerramento da Festa e Consagração dos Devotos de São José. Logo após arreamento da Bandeira e entrega da bandeira aos Guardiões de 2017.

ATIVIDADES PASTORAIS REALIZADA DURANTE AS FESTIVIDADES
De 11 a 18 de Março – 5h30 – Oficio de São José
De 11 a 18 de Março – 18h00 – Recitação do Terço de São José

CARPINTARIA DE SÃO JOSÉ
TODAS AS NOITES: Festivais de comidas típicas, bolos, tortas, salgados, doces, canja, refrigerantes, cachorro quente e outros.

OUTRAS FORMAS DE COLABORAR COM A FESTA
Sorteio de São José / Afilhados e Afilhadas de São José / Envelopes.

Via da Fam Pagina do Santuário
Por Blog Santuário são josé