Labels

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

2013 ANO DA FÉ , ANO DA JUVENTUDE


 
Amados irmão e irmãs, mais um ano se apresenta para nós cheios de desafios e expectativas. Esse ano de 2013, estaremos vivendo dois grandes momentos: Primeiro o ano da fé aberto pelo papa Bento XVI no dia 11 de outubro de 2012 e se estende até novembro deste ano corrente, segundo a Jornada Mundial da Juventude que realizar-se-á no período de 23 a 28 de julho deste ano, com sede no Rio de Janeiro e contará com a presença de sua santidade o Papa Bento XVI.

É-nos apresentado o grande desafio de vivermos com intensidade esses dois grandes momentos em nossa igreja, fortificando e alicerçando cada vez mais a nossa fé, e assumindo o compromisso de irradiar com essa fé a vida de outras pessoas em especial os jovens. Convido a todos a lançarem um olhar especial para juventude, não um olhar de julgamento e de apontamento de erros, mas com a ótica da fé, da esperança e da caridade ajudando-os a caminhar em meio às veredas tão tortuosas apresentadas pelo mundo.

Neste ano de 2013, a juventude em peso está voltada para JMJ, é a oportunidade que temos de levar o evangelho até eles e juntos fazermos uma experiência de fé que os cative e anime-os a continuarem caminhando pela fé. Cuidemos da juventude, pois é como sempre digo nas comunidades: “Se não cuidarmos hoje das crianças amanhã não teremos jovens, e se não cuidarmos da juventude atual posteriormente não teremos adultos engajados e comprometidos com o evangelho”. Feliz 2013, vivenciem intensamente o ano da fé e evangelizemos a juventude.

Seminarista Antoniel Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário