Labels

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Dom Mariano Manzana detalha programação especial dos 80 anos da Diocese de Santa Luzia

Bispo apresentou programação do aniversário da Diocese de Santa Luzia (Foto: Cacau)A Diocese de Santa Luzia celebra 80 anos de existência na próxima terça-feira, 18. Para celebrar a data, uma extensa programação social e religiosa está sendo desenvolvida.
Na manhã de hoje, 13, em conversa com a imprensa, o bispo dom Mariano Manzana detalhou as atividades programadas para os próximos dias.

“Esse é um momento particular para a nossa Diocese, que foi criada em 28 de julho de 1934, mas oficialmente instalada em 18 de novembro do mesmo ano. Aos 80 anos a memória começa a falhar, começamos a perder quem fez parte da nossa história, por isso a importância de celebrar essa data, resgatar o que vivemos e construir os próximos anos da igreja”, afirmou o bispo.

De acordo com dom Mariano, o aniversário da Diocese será comemorado em cinco momentos. São ações como o lançamento, no dia 15, às 17h30, no Colégio das Irmãs, da Revista Celebrativa 80 anos, com mais de 100 páginas; a Assembleia Diocesana, que contará com cinco seminários temáticos, realizados simultaneamente entre os dias 15 e 16, abordando assuntos como a Liturgia e Catequese.

Serão promovido ainda show religioso e missa em ação de graças, presidida pelo bispo e concelebrada por todo o clero no Ginásio de Esporte Engenheiro Pedro Ciarlini Neto, no domingo, a partir das 8h; ordenação dos diáconos Zioneudo de Sá e Wescley Paulo Pereira de Melo, às 19h, na Catedral de Santa Luzia, na próxima terça, 18, e, completando os cinco eixos de celebração do aniversário da Diocese, a retomada da programação da Rádio Rural de Mossoró, prevista para os próximos dias.

Fonte: O Mossoroense via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário