Labels

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Jovens que vão à JMJ falam das expectativas para o evento

Veja o que os jovens brasileiros esperam do evento que deve reunir mais de 2 milhões de pessoas em Cracóvia

Produção e edição: André Cunha
Da redação

aspas_abre1

A Jornada Mundial da Juventude se aproxima e a expectativa cresce a cada dia, sobretudo, no coração de quem estará em terras polonesas, perto do Papa Francisco, vivendo o maior evento católico do mundo.
Nossa equipe conversou com alguns destes jovens. Veja o que estes brasileiros disseram sobre suas expectativas para o evento:

Túlio Costa Silva, Barra Mansa (Rio de Janeiro)
Untitled-3A expectativa é grande; fora a emoção, o desejo de ir ao encontro do novo, de aprender, de viver experiências diferentes na missão. Assim como Jesus que andou incansavelmente por povoados, anunciando, fazendo o bem, é necessário irmos para águas mais profundas  para, ao voltar, cada um de nós que lá estivermos, ser sal e luz do mundo em sua comunidade.  Através da experiência vivida, do encontro particular com Jesus, cada um de nós continuemos dedicando nossa vida e nosso trabalho ao Senhor, pois é Ele que nos pode dar a salvação, só Ele. Sei como é uma JMJ, não é um passeio, e sim peregrinação. Dos momentos que iremos enfrentar, das adversidades que poderemos passar, contudo, o que prevalece é o espírito de missão, pois assim como Jesus fez, iremos nós também ao encontro do próximo, para em unidade nos fortalecermos e em comunhão com toda Igreja pelo mundo inteiro, levarmos adiante a Igreja de Cristo.

Ingridy Mikaelly, Gurupi (Tocantins)
Untitled-2Minhas expectativas são as melhores possíveis. É uma realização de um sonho que antes de ser meu, foi desejo que brotou do coração de Deus. Espero ser envolvida pela misericórdia de Deus, que não me faltou nesse tempo de preparação para a JMJ por meio da sua providência que se manifestou de várias formas. Quero vivenciar essa JMJ de coração aberto, pronta para viver aquilo que o Senhor preparou com tanto cuidado e amor. E, por fim, será uma imensa alegria estar em unidade com a Santa Igreja, com o Papa Francisco e com tantos jovens professando uma só fé, será único!

Talita Vilela, São Gonçalo do Sapucaí (MG)
Untitled-1A partir do dia 18 de Julho estarei na cidade de Cracóvia, Polônia, para iniciar o treinamento para o voluntariado, assim, podendo servir entre os dias 25 à 31 de Julho na Jornada Mundial da Juventude de 2016. Felicidade não descreve o que sinto. Carrego comigo a certeza de que Deus sonha e espera por mim na terra de São João Paulo II. É muito mais do que servir, é receber, receber do alto a Misericórdia Divina, através dos irmãos que ali encontrarei. Contudo, estarei pronta para ser conduzida pelo amor de Deus, para levar a palavra do Senhor em cada gesto, ser usada inevitavelmente por Ele. Peço incessantemente a Santíssima Trindade, meu Deus em que creio, para que em minha vida sempre prevaleça a sua vontade, que cada ato possa ser um ato de amor, que tudo seja por Ele e para Ele. Nos veremos em Cracóvia!

Ana Karoline Furlan, Itapetininga (São Paulo)
Untitled-4A grande expectativa para a JMJ é estar próxima ao sucessor de Pedro, e ter uma experiência pessoal com Jesus Cristo. Participar desse momento em que a diversidade estará presente, todos os povos e raças unidos em nome da nossa fé. Todas as culturas diferentes, unidas pelo cristianismo, um objetivo em comum: o céu.
Não é somente um momento histórico, ou um simples evento mundial, mas a manifestação da Igreja de Cristo, viva, atuante e a mostra para o mundo todo que os nossos valores, nossa fé e, principalmente, a nossa Igreja não morreu e nem está perto disso, pelo contrário está a cada dia aumentando essa chama no coração de cada um de nós, e os jovens ali reunidos são a prova de que a Igreja Católica Apostólica Romana, nascida no coração aberto de Jesus, e edificada em Pedro está além do que a nossa limitada consciência pode compreender.

Untitled-5Talabi Mariana, Cachoeira Paulita (São Paulo)
Meu coração ainda parece não acreditar que estará na terra do meu grande amigo e intercessor do céu, São João Paulo II. Confesso que, dormir agora que falta tão pouco, tem sido realmente difícil. Desde a JMJ do Rio essas frases me acompanham no desejo de estar em Cracóvia, “O Bom Deus, não coloca sonhos irrealizáveis em nossos corações” (Santa Terezinha) e “O amor me explicou tudo” (São João Paulo II). É vontade de Deus que eu esteja lá entre milhões de jovens, renovando minha fé e o amor pela Igreja Católica.

Untitled-6Gustavo Carlos, Itajubá (Minas Gerais)
Meu coração está muito feliz por participar dessa Jornada Mundial da Juventude, sobretudo pelo tema, a misericórdia. Pela experiência que eu tive de participar das jornadas em Madrid, Rio e agora em Cracóvia, com esse tema da misericórdia, meu coração se alegra muito por saber que nós fomos escolhidos para experimentar essa misericórdia primeiro, e transmitir, ser sinal dessa misericórdia de Deus para os outros. É extraordinário participar disso!

Fonte: Canção Nova

Via do Blog Juventude caminhando com cristo

Um comentário:

Maria Dafé disse...

Postagem MARAVILHOSA!!!
A Jornada é um presente de Deus para a humanidade.
Acessem nosso Blog:
http://botefeamor.blogspot.com.br/
Abraços Fraternos

Postar um comentário