Labels

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Preparemo-nos para o Advento

Maranatha, vem Senhor Jesus, vem sobre nosso coração, transforma-o, converte-o!

Que santa alegria, estamos no tempo do Advento, estamos no tempo da espera; estamos a esperar a chegada, o nascimento de Jesus Cristo. Nos preparemos com amor, com gratidão pelo santo nascimento de Cristo.

Esse é um tempo de entrega e conversão. O Advento é um tempo muito grandioso, é um tempo de graça, de perdão, o Advento é preparação, é tempo de esperança, é vida interior, é tempo de renovação, é tempo de profunda intimidade com Deus e com a Virgem Maria.

Vamos aprender a caminhar com Maria, permanecer unidos a ela, permanecer em Seu colo de Mãe e esperar a vinda de Jesus Cristo, silenciando o nosso coração para as gritarias do mundo que tenta nos afastar da luz de Deus, vamos perseverar na oração, abrir o nosso coração para a unção do Espírito Santo, vamos ajudar o nosso irmão que precisa, vamos partilhar o que de melhor temos: Jesus!

Foi nesse tempo de espera para a chegada de Cristo que houve a conversão do meu coração e ninguém melhor para me guiar, para me conduzir nessa trilha de vida e santidade do que a própria Virgem Maria, como eu sou grata a essa Mãe querida e amada.

O Menino Jesus está chegando e nesse tempo de Advento vamos esquecer o tal velho papai-Noel e vamos proclamar a vinda de Jesus. O papai-Noel é fruto do mercado que seduz as crianças para serem consumistas e esquecerem o verdadeiro significado do Natal, o comércio transforma a mentalidade das pessoas e tira dela Jesus Cristo. O Natal é muito mais que um presente material, "pois nasceu para nós um Menino, um Filho nos foi dado" (Isaías 9, 5a). O verdadeiro significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo, então vamos presentear as pessoas que amamos com Jesus Cristo!

Vamos viver bem esse tempo de Advento, vamos viver diferente o Natal, se deixe colocar na presença de Deus, permita que Cristo viva em seu coração. Maranatha, vem Senhor Jesus! Preparemo-nos alegremente para a vinda de Cristo.

Que a luz do Espírito Santo adentre o nosso coração nesse tempo de espera e traga o Menino Jesus para morar em nosso ser e sejamos atentos e vigilantes na oração.


Soraia Camila, 06 de dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário