Labels

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Preparemos o caminho do Senhor

 
Minha foto
Por Soraia Camila
              O evangelho de hoje (Lucas 3, 1-6) vem nos abrir os olhos para a importância de se preparar o caminho pra chegada de Cristo, já que hoje em dia as pessoas só dão importância ao material, com bolas de enfeites para pôr em árvore de Natal, esquecendo assim do verdadeiro sentido do Natal que é Jesus Cristo.

Estamos vivenciando a segunda semana do Advento, um tempo de preparação para o nascimento de Cristo e preparar o caminho faz parte da conversão, faz da mudança interior, de permitir que Cristo viva em seu coração.

Hoje eu fui à Santa Missa de manhã cedo, pois normalmente vou à noite e na homilia do Padre Welson Rodrigues (Pároco da nossa Matriz de Sant'Ana) foi muito feliz em abrir os nossos olhos e nos preparar para o caminho, para receber Cristo em nosso coração e a anunciá-Lo aos povos ainda incrédulos que preferem acreditar no tal papai-Noel, personagem criado pelo comércio para se faturar dinheiro e fazer com que as pessoas esqueçam de Jesus, que é o verdadeiro sentido do Natal.

O evangelho diz "preparai o caminho do Senhor, endireitai as veredas para Ele. E todos verão a salvação que vem de Deus" (Lucas 3, 4b.6). Essa passagem Bíblica vem nos ensinar a preparar-nos para o caminho de Cristo, para que Ele possa nascer em nosso coração e para vivermos o verdadeiro sentido do Natal, sem nos preocupar com festas, presentes, papai-Noel, árvore de Natal, bolas, laços, etc... vamos presentear as pessoas que amamos com Jesus Cristo!

Deus os abençoe e permita que Jesus nasça em seu coração e transforme a sua vida!


Soraia Camila, 09 de dezembro de 2012
 
Fonte Venha ser Feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário