Labels

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Paróquia de Nossa Senhora de Fátima: Jornada de Oração e Jejum pelas vítimas da seca


Fiéis ser reúnem hoje,  1° de fevereiro, durante todo o dia, para  rezarem pela volta das chuvas em todo o Nordeste. A iniciativa surgiu a partir da constatação das dificuldades que tem passado o homem do campo no período de estiagem.

De acordo com o Padre Severino, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima no Abolição II, as orações vão ocorrer durante todo o dia, tendo início a partir das 7h e finalização às 19h com a celebração da missa.

Além de ser um dia de oração, o Padre afirma que também será um dia de jejum. “Todos nós temos que nos solidarizar com o povo do Nordeste, que vem enfrentando diversas dificuldades, como a falta de água e morte de animais, o que é uma situação muito triste”, declarou Padre Severino.
A ideia em promover um dia de orações pedindo a volta das chuvas e o fim do sofrimento do homem do campo surgiu como uma iniciativa da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, mas muitas outras paróquias já aderiram.
O grupo se reunirá na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Abolição II, e não será um evento religioso fechado, afirma o Padre: “Será aberto a todos que quiserem participar, todos estão convidados”, disse.

Programação :


Capela São Francisco- 6h às 18h- Missa às 6h com Pe Talvacy Chaves

Capela São Pedro- 6h às 17h- Missa às 17h com Pe Severino Claudino
Matriz de Nossa Senhora de Fátima- 7h às 19h- Missa às 19h com Pe Severino Claudino – transmitida pela Rádio Rural de Mossoró 


Fonte diocesedemossoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário