Labels

domingo, 11 de janeiro de 2015

Pastoral da Saúde realiza capacitação em Mossoró-RN


Caros irmãos e amigos párocos, administradores paroquiais, vigários e demais sacerdotes da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, a paz de Cristo Salvador!
Implantada na segunda reunião trimestral de 2014, a Pastoral da Saúde é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz.

A Pastoral da Saúde, de acordo com as diretrizes da CNBB, é a ação evangelizadora "de todo o povo de Deus comprometido em defender, promover, preservar, cuidar e celebrar a vida, tornando presente na sociedade de alguns tempos hoje a missão libertadora de Cristo no mundo da saúde".
É desejo de Dom Mariano Manzana que as várias formas de ação evangelizadora nessa área da situação da enfermidade ou da idade avançada, sejam em hospitais ou residências, feitas pelos diversos grupos - Pastoral da Pessoa Idosa, Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão e outros diversos serviços - se engajem nessa proposta da Pastoral da Saúde na Diocese.
Estamos organizando ainda tudo e queremos oferecer às paróquias orientação, formação e apoio nessa implantação. Por isso, estamos divulgando e convidando de cada paróquia 01 (um) representante nomeado pelo pároco/administrador da paróquia para fazer um dia de capacitação que dará esclarecimentos e formação para a agilização e implantação nas paróquias da Diocese.

A capacitação será feita pela vice-coordenadora do Regional NE2, Norma, da Arquidiocese de Natal e representante do Rio Grande do Norte.

Informações sobre capacitação

Data: 07 de fevereiro de 2015
Horário: 08:00 às 17:00
Local: Centro de Treinamento Libânia Lopes Pessoa, Praça Cônego Estevão Dantas, 431, Santo Antônio - Mossoró/RN
Taxa: R$ 30,00 por participante (com direito a 02 lanches e um almoço)

A paróquia que desejar enviar alguém poderá fazer isso enviando por e-mail o nome da pessoa e telefone de contato da mesma, confirmando presença até dia 31 de janeiro de 2015.
A pessoa inscrita deverá trazer da paróquia uma carta de apresentação, ou envio, assinada pelo responsável eclesiástico da paróquia.
Mais informações: (84) 8705-6602 (Oi) ou (84) 9690-1246 (TIM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário