Labels

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dinheiro arrecadado na Campanha da Fraternidade vai beneficiar 600 pacientes portadores de câncer

doacao_da_campanha_da_fraternidadeA diocese de Santa Luzia realizou ontem (30), às 9h, solenidade de entrega das doações recebidas provenientes da Campanha da Fraternidade, que aconteceu durante o período da quaresma. Os organizadores do evento dizem que este é um gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade, feito em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses.
Todos os anos o bispo destina parte das doações à Campanha da Fraternidade a uma entidade social que desenvolve atividades relacionadas ao tema. Como este ano teve como tema a saúde, 50% do valor arrecadado, isto é R$ 30.944, beneficiará à Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).

A representante da LMECC, Ana Clédia, destacou a importância da doação para a instituição, já que esta proporcionou a compra de equipamentos destinados à radioterapia.
"Com a ajuda concedida pela diocese pudemos adquirir novos aparelhos para a instituição, que irá beneficiar cerca de 600 pacientes que precisam do serviço de radioterapia. Além da melhoria do atendimento oferecido aos pacientes, poderemos também melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, que muitas vezes não tinham condições de se dirigir aos grandes centros para se tratar", disse Clédia.

No último dia da Campanha da Fraternidade, que acontece sempre no Domingo de Ramos, foram arrecadados R$ 61.887,98. Além dos 50% destinados à Liga, 10% vão para a Regional Nordeste 2, projetos no Nordeste, 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo a coordenadora Ana Maria Duarte, o resultado da Coleta da Solidariedade de 2012 foi muito positivo, tendo dobrado em relação ao ano passado. "A expectativa é que no próximo ano as pessoas doem mais, se empenhem mais, pois a Campanha será realizada em torno da juventude e sabemos que temos muito o que fazer para ajudar os jovens", destacou a coordenadora.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário