Labels

quinta-feira, 12 de julho de 2012

CATEDRAL DE SANTA LUZIA - MOSSORÓ/RN

Catedral de Santa Luzia começa a ser revitalizada


reforma_da_catedralAs obras de revitalização da Catedral de Santa Luzia iniciaram ontem, 11. A pintura da estrutura, que é um dos principais patrimônios históricos do município, faz parte do projeto de abrangência nacional "Tudo de cor para você", da empresa de tintas Coral.


A estrutura da igreja já está sendo preparada para receber novas cores e, consequentemente, um melhor aspecto. No município, o projeto conta com o apoio da empresa Queiroz & Filhos, que forneceu o material para o serviço, e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mossoró (Sinduscom), que contribuiu com a mão de obra. Conforme o cronograma divulgado pela organização do projeto, a previsão é que a pintura da igreja seja concluída até 30 de agosto.

Para a dona de casa Maria Francisca, a iniciativa é muito importante, pois valoriza os patrimônios históricos do país. "A Catedral de Santa Luzia tem um grande significado para a comunidade católica e para todos os mossoroenses. Por isso, a revitalização com novas cores será um grande presente aos fiéis", destaca.


Com 169 anos de fundação, a Catedral de Santa Luzia é um dos mais importantes símbolos de Mossoró. A história da igreja e a história da cidade de Mossoró estão tão ligadas que chegam a se confundir. Dada a sua importância, o monumento foi escolhido para receber o projeto nacional.


Desde o seu início em 2009, o projeto "Tudo de cor pra você" já utilizou mais de 96 mil litros de tintas para renovar mais de 2.200 imóveis em comunidades de diferentes regiões do país. O projeto passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto, Porto Seguro, Florianópolis e Fortaleza.



Fonte: Redação do Jornal O Mossoroense/via do Blog Naserra

Nenhum comentário:

Postar um comentário