Labels

domingo, 15 de julho de 2012

Divulgada oração oficial da JMJ Rio 2013

logojmj2012O Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 divulgou na noite desta sexta-feira, 13 de julho, a oração oficial da Jornada. A divulgação aconteceu depois da adoração eucarística e durante a missa presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, para iniciar as atividades que marcam a contagem regressiva de um ano antes do grande evento de julho de 2013.


A seguir, o texto da oração, na íntegra:

Oração Oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013


Ó Pai, enviaste o Teu Filho Eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e nEle, proclamassem a Boa-Nova a todas as nações. Concede-nos as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no Terceiro Milênio.

Ó Cristo, Redentor da humanidade, Tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos. Em Tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens, que se alimentam da Eucaristia, Te ouvem na palavra e Te encontram no irmão, necessitam de Tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização.

Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, com o Esplendor da Tua Verdade e com o fogo do Teu Amor, envia Tua Luz sobre todos os jovens para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário