Labels

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Igreja em Dia



MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE
O Movimento de Cursilhos de Cristandade realiza hoje, a partir das 19h30, mais uma Alavanca. Um momento forte de espiritualidade e encontro com Deus. Será em sua sede, vizinho à Matriz de São Paulo Apóstolo, no Nova Betânia. A responsabilidade desta Alavanca é dos grupos: São Pedro e Nossa Senhora das Graças.

VISITA PASTORAL
A Comunidade de Santa Clara prepara uma acolhida calorosa para Dom Mariano. Será na próxima quarta-feira, às 15h, quando de sua visita ao Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis, no Dom Jaime Câmara. E, em celebração eucarística, às 19h, as equipes da Pastoral da Grutta apresentarão ao nosso bispo diocesano suas ações pastorais. Muito do bom!

HOMENAGEM
E por falar em visita, o papa Francisco também fará uma Visita Pastoral à cidade de Assis, localizada na região da Úmbria, Itália, com o intuito de homenagear São Francisco de Assis. A data já está confirmada: 4 de outubro, dia em que se celebra a festa do santo. Entre os lugares do roteiro, está a Porciúncula, a terceira igreja restaurada por São Francisco e lugar onde o Santo faleceu.

VI LEVANTA-TE
Tudo preparado para o VI “Levanta-te” em Mossoró. Este evento tem como tema: ‘Pelo poder da cruz, a graça da restauração’. Será no próximo final de semana, 14 e 15, no Centro de Evangelização da RCC, na Marechal Deodoro, Barrocas.

ENCONTRO
A Infância e Adolescência Missionária realizará dias 14 e 15 de setembro um Encontro de formação para seus coordenadores e assessores. O evento terá a assessoria do Coordenador Estadual do IAM, Gerdson Nascimento e acontecerá em Governador Dix-sept Rosado, no Centro Social São José.

JORNADA
A 2ª Jornada de Espiritualidade do Clero de nossa Diocese acontecerá nos dias 23 e 24 deste mês, no Santuário do Lima, em Patu/RN.

ROMARIA
A 2ª Romaria dos Idosos ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, em Patu, ocorrerá dia 29 deste mês.

COMUNIDADE SHALOM
A Comunidade Shalom de Mossoró prepara com esmero dois grandes eventos de evangelização: o Acamp’s, dias 2 e 6 de outubro e o Halleluya, dias 25 e 26 de outubro. Muito do bom!

8º MUTICOM
Marcão e Rejane, coordenadores da Pastoral de Comunicação em nossa Diocese, já mobilizam os comunicadores que participarão do 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação. Este Mutirão acontecerá em Natal, no Hotel Praiamar, no período de 27 de outubro a 1º de novembro de 2013. Imperdível!

Coluna- Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário