Labels

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Participe do Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade 2014 na Diocese.



No segundo domingo de abril, dia 13, celebraremos o Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, quando será concluído o tempo forte da Campanha da Fraternidade. No Brasil, a Campanha da Fraternidade, desde 1964, é o nosso modo próprio de viver intensamente o tempo quaresmal. Tempo de oração, de penitência, de jejum e conversão.
A cada ano, a partir de um tema específico, somos levados a refletir sobre a nossa vida, sobre nós, na nossa relação com Deus, com os irmãos, com a natureza. Este ano, a campanha tem como tema “Fraternidade e  Tráfico Humano”. 
A CF, a cada ano, tem nos proposto um gesto concreto de partilha e de solidariedade: a coleta realizada nas missas do Domingo de Ramos e da Paixão. Este gesto nasce dentro do espírito da Quaresma como sinal da solidariedade fraterna. Todos nas comunidades eclesiais são convidados a participar deste gesto de solidariedade que será revertido em favor das ações concretas em defesa da vida e da  criação. Assim, o gesto fraterno da oferta é revestido do caráter de conversão quaresmal. Este ano, os recursos do Fundo de Solidariedade Diocesana  serão destinados a Cáritas Diocesana, que já começa a atuar e ganhar força junto a projetos como a Casa Papa Francisco - que ajuda jovens do sexo masculino a se livrar da dependência química; programa Reviver - que foi inaugurado no dia 25 e ajuda mulheres que vivem o drama da dependência química; ao Projeto Esperança Pe. Guido Toneloto e a Fazenda Esperança.
Vivenciando o espírito de fraternidade, generosidade e partilha, participemos com alegria aderindo de coração ao gesto concreto desta Campanha da Fraternidade: a coleta realizada neste Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor.

Fonte Diocese de Santa Luzia Mossoró RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário