Labels

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Diocese de Santa Luzia celebra Dia do Catequista nos zonais


A Diocese de Mossoró, através da Coordenação Diocesana de Catequese, avisa que por ocasião do retiro dos catequistas, ocorrido no início deste ano, ficou acertado que as comemorações alusivas ao Dia do Catequista, último domingo de agosto, ocorrerão por zonal. Assim, em cada zonal uma paróquia assume a articulação para realizar uma programação festiva e de gratidão, pois a catequese é o sucesso de Jesus, o bem supremo da Igreja, a humanização e evangelização  das pessoas, real colaboração na renovação da sociedade.
Segundo a Coordenação Diocesana, a ideia  é  justamente possibilitar a participação de uma quantidade maior de catequistas, pois, ficando um grupo de paróquias mais próximas, as dificuldades de custos ( ficam menores) e distância ( fica menor) são superadas, possibilitando o conhecimento mútuo dos catequistas a partir das trocas de experiências e bate-papos informais ou não.
Espera-se, com isso, maior integração da catequese diocesana, pois também são realizados encontros com representantes dos zonais, tornando realidade uma catequese viva e em sintonia com o caminhar da Igreja.

A Diocese de Mossoró, pela intercessão de sua padroeira, Santa Luzia, agradece todo empenho dos catequistas e deseja que cada um seja cada vez mais um discípulo apaixonado por Cristo, a quem reconhece como o Mestre que conduz e acompanha  (DAp. 277). Portanto, os catequistas são convocados por Deus, mediante a Igreja, para desempenhar a missão evangelizadora da educação dos catequizandos na fé e condução à vivência na comunidade eclesial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário