Labels

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Diocese em Dia.

·         Graças a Deus o Padre Netinho já está em Pau dos Ferros. Após o susto, o querido sacerdote se resguarda sob os cuidados de seus paroquianos. É mais uma vitória na vida deste sacerdote que faz do trabalho pastoral sua grande realização de vida. Daqui, desejo que se restabeleça o mais breve possível. 
·          SENHORA APARECIDA

·         A Paróquia do Menino Jesus iniciou, desde o dia 2 de outubro, a Festa a Nossa Senhora de Aparecida. Até o dia 12, o Padre João Alfredo e seus paroquianos do conjunto Redenção vivem esta grande devoção. Participe!
·          ASSEMBLEIA

De hoje até o dia 19, acontece no Vaticano a 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos. Os 253 participantes refletirão o tema: “Os desafios pastorais da família no âmbito da evangelização”. Que a partir desta Assembleia venham novas e sábias diretrizes para as famílias.
 CAMINHADA

Nesta sexta-feira, 10, às 15h30, a Escola Estadual Padre Sátiro Cavalcanti Dantas promoverá a caminhada em defesa da vida e da paz. O evento sairá da Praça da Creche Noeme Borges, entrada do conjunto Nova Vida. Sucesso!
 CENÁCULO

A Renovação Carismática de Mossoró realizará no 12 de outubro o “Cenáculo com Maria”. Este evento reúne os devotos de Maria para um dia de grande louvor e veneração à Mãe do Salvador. O Cenáculo ocorre no Centro de Evangelização da RCC, nas Barrocas, em frente à Capela do Espírito Santo, e contará com a presença de Inaldo Alexandre, coordenador da comunidade Doce Mãe de Deus. Viva, Maria!
 AÇÃO DE GRAÇAS

No dia 18 de outubro, “Dia do Médico,” a Pastoral da Saúde realizará missa em ação de graças para celebrar o serviço caridoso de todos os profissionais da área de saúde de Mossoró. A celebração eucarística será, às 17h, na Matriz de São Paulo Apóstolo, no Nova Betânia. Muito bom!
 BEATIFICAÇÃO

A cerimônia de beatificação do Papa Paulo VI (Giovanni Battista Montini) ocorrerá dia 19 de outubro e será presidida pelo Papa Francisco, na Praça São Pedro, no Vaticano. Precedendo esta cerimônia haverá um congresso em Roma, nos dias 17 e 18, sobre o documento de Paulo VI: Humanae Vitae.
 CAMPANHA

A Campanha Missionária 2014 traz o tema: “Missão para Libertar” e o lema “Enviou-me para anunciar a libertação”. Esta coleta existe desde 1926 e visa chamar a atenção dos cristãos para o seu compromisso com a missão da Igreja no mundo. A coleta ocorrerá no último domingo de outubro. Vamos participar gente!
 Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário