Labels

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Nacizio entrega título de cidadão mossoroense para Padre Walter Collini.


Na última quarta-feira (03), começou a festa de Santa Luzia, padroeira de Mossoró. O vereador Nacizio Silva (PTN) estava presente na cerimônia ao lado de outras autoridades legislativas e o prefeito Francisco José Júnior. O parlamentar teve a alegria de entregar o Título de Cidadão Mossoroense para Padre Walter Collini, pároco de Santa Luzia, proposto em sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró e aprovado por unanimidade. Milhares de pessoas estavam presentes na abertura e aplaudiram a homenagem feita ao sacerdote.

Padre Walter é natural de Pinzolo (Trento) e estava há 36 anos na Paróquia de Martins, quando veio em 2009 para assumir a paróquia de Santa Luzia em Mossoró. O italiano de 68 anos está à frente da paróquia há cinco anos. Assumiu o desafio depois do falecimento do Monsenhor Américo Simonetti, um dos sacerdotes mais queridos da cidade e marcado na memória dos católicos pela liderança nos festejos de Santa Luzia.

Padre Walter agradeceu pela homenagem e sentiu-se surpreso pois não tinha conhecimento da proposição. “Confesso a vocês que não sabia de nada. Estou feliz pela homenagem”, revela.

“Estamos sempre em sintonia com a igreja. Homenagear o Padre Walter Collini é reconhecer os serviços prestados em cinco anos de paróquia e o sua doação pelo evangelhos que comove a todos os fiéis católicos de Mossoró”, comenta o vereador Nacizio Silva, após realizar a entrega do título de cidadão mossoroense.

Fonte: Assessoria do Vereador Nacizio

Nenhum comentário:

Postar um comentário