Labels

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Bíblia e Juventudes

 
As juventudes gostam ou não de ter a Bíblia nas mãos? Nossa experiência garante que sim! Quais os motivos? Curiosidade, mistério, tradição, fundamentalismo, desafio?

Com certeza, para muitos e muitas de nós, um pouco de tudo isso, mas, principalmente, o desejo de uma experiência profunda com o transcendente, num forte compromisso com a vida.

Para nós a Bíblia é fonte de água viva, mas água em movimento. Fonte de histórias, de conflitos, de erros e acertos, de novas tentativas...

Não nos satisfazem respostas prontas e interpretações fechadas. Por ser fruto da experiência de um povo em busca, por mostrar um Deus que se humaniza e um ser humano que se diviniza é que este livro nos encanta!

Não vamos aos textos bíblicos em busca de certezas. Ler a Bíblia é sempre um processo de descobertas e de formulação de novas perguntas, que podem modificar as respostas anteriores.

Para nós, a Bíblia não é camisa de força, mas oportunidade de experiência de liberdade (Ex 20,1). ”Foi para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).

Faça conosco essa experiência de descoberta e de libertação!

 
Sugestões de artigos sobre Leitura Bíblia e Juventudes:

Pistas para a Leitura Popular da Bíblia junto à juventude (Edmilson Schinelo)


Textos Sagrados - Corpos Inundados de Sagrado (Maria Soave)

Nenhum comentário:

Postar um comentário