Labels

domingo, 4 de novembro de 2012

DIA DE FINADO- NIL REALIZA PEREGRINAÇÃO POR CEMITÉRIOS NO DIA DE FINADIOS

              2012 é o ultimo ano de peregrinação por cemitérios", afirma Nil.




"JÁ MORRI. MAS, CONTINUO MUITO VIVO"


Francisco Rodrigues Neto, 39 anos, natural de Antônio Martins/RN, casado, pai de três filhos, residente desde 1986 em Serrinha dos pintos, conhecido por Nil, começou em 2002 uma longa preregrinação por vários cemitérios, inclusive fora do Rio Grande do Norte.


Segundo Nil, tudo iniciou-se com um habito que o mesmo tinha de acender velas nesse locais as margens das estradas onde as pessoas costumam construir "capelinhas" sinalizando que ali faleceu algum parente. A partir dai lhe surgiu a idéia de num período de dez anos, a começar na véspera do Dia de Finados, visitar o máximo de cemitérios possíveis. No primeiro ano foram 12 e, gradativamente esse numero foi aumentando. A meta para este último ano é atingir os 50 cemitérios.


Nil conta que nunca teve medo de alma e nem da morte, inclusive, anos atrás se passou por morto em um estúdio fotográfico só para se ver como seria estar em uma fotografia dentro de um caixão, uma vez que estando realmente morto isso não seria possível - ele então mandou fazer uma camiseta com sua foto num caixão com uma frase que dizia: EU JÁ MORRI. MAS, CONTINUO MUITO VIVO. Ainda segundo ele, por algunas veszes, colaborou voluntariamente com o ITEP no recolhimento de alguns corpos.
 
 
 


O objetivo de Nil era finalizar esse 10º ano com a construção de uma capela de São Francisco, no alto da chapada localizada próximo a divisa entre Serrinha e Martins, porém, devido a estiagem, a construção da referida capela ficou para o próximo ano.
 
 
 


Amanhã as 08hs, Nil vestirá sua camiseta preta na qual consta a frase: " SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS" e iniciará sua ultima jornada já no cemitério de Lagoa Nova, bairro de Martins; neste primeiro dia ele dará uma pausa as 17hs e retomará as 05hs da manhã do dia 02(Dia de Finados) e concluirá com a visita de 50 cemitérios ao todo, ele planeja que o ultimo seja na cidade de João Dias.
 
 


Nil enfatiza que para realizar esse trajeto anual conta com o patrocínio de amigos e comerciantes de algumas cidades, patrocínio este que é revertido na compra de velas e combustível, já que precisa se deslocar por longas distancias em sua motocicleta.







Veja a lista das cidades/cemitérios por onde Nil estará passando nestes dias 01 e 02 de novembro:





Água Nova / Alexandria / Almino Afonso(02 cemitérios) / Antônio Martins;


Bom Sucesso-PB / Brejo dos Santos-PB;


Caiçara / Campo Grande / Caraúbas;


Encanto;


Francisco Dantas / Frutuoso Gomes;


Itaú;


Janduís / João Dias / José da Penha;


Lucrécia / Luís Gomes / Lastro-PB;


Major Felipe / Major Sales / Marcelino Vieira / Martins(02 cemitérios) / Mecias Targino;


Olho D'água dos Borges;


Paraná / Patu / Pau dos Ferros / Pilões / Portalegre;


Rafael Fernandes / Rafael Godeiro / Riacho da Cruz / Riacho de Santana / Riacho do Meio / Rodolfo Fernandes;


Santa Cruz-PB / Santo Antônio / São Francisco do Oeste / Serrinha dos Pintos(02 cemitérios) / Severiano Melo(02 cemitérios);


Taboleiro Grande / Tenente Ananias;


Umarizal;


Viçosa.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário