Labels

domingo, 27 de janeiro de 2013

Diocese em Dia


ASSEMBLEIA
Termina hoje a III Assembleia Diocesana da Juventude, que acontece desde ontem na Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Portalegre/RN. A Assembleia que tem a assessoria do Padre Tadeu Rocha (Diocese de Palmares – PE), traz em sua pauta o estudo do Documento 85 da CNBB e assuntos referentes ao calendário anual: Campanha da Fraternidade (com início em 13/02), que abordará a Evangelização da Juventude; a Semana Missionária (15 a 20/07) e a Jornada Mundial da Juventude (23 a 28/07) no Rio de Janeiro. Que venham os frutos...

ULTREYA
Nossa Ultreya de Janeiro acontece hoje, às 8h, na residência de Dr. Milton Marques e Zilene, na Praia das Emanuelas em Tibau. Todos os Cursilhistas são convidados a participar deste momento que celebra o amor a Cristo e aos irmãos. Não esqueça, na Av. que dá acesso à Praia das Emanuelas, antes do Dunas Hotel. Decolores!!!

LANÇAMENTO
O padre Carlinhos nos informa que acontece hoje o lançamento oficial da Festa de São José 2013. Será na matriz de São José, às 16h, em missa solene. Uma das novidades desta edição será a visita da imagem peregrina do Padroeiro aos carpinteiros; já que esta era a profissão do pai putativo de Jesus. Também será introduzida uma nova devoção aos fiéis: o terço a São José. E o hino ao Padroeiro recebeu um acréscimo composto pelo Monsenhor Hamilcar Mota, 1° pároco de São José. A certeza é que: “com São José, fortes na fé, anunciamos o poder da vida.” De 9 a 19 de março. Imperdível!

VISITAS PASTORAIS
Dom Mariano Manzana já se prepara para realizar as Visitas Pastorais de 2013. A primeira acontecerá em Patu de 24/02 a 02/03. A segunda, a cidade de Assu de 03 a 17 de março, e a terceira, a Almino Afonso no período de 21 a 28 de abril. Que obtenha o merecido sucesso!

GENTE DE FÉ
O pároco de Grossos, Padre Heriberto Carneiro, se recupera plenamente de cirurgia na coluna. Dentro de um mês o querido sacerdote retomará sua agenda de compromissos pastorais normalmente. A coluna se une aos paroquianos de Grossos que se alegram com a perspectiva de um retorno breve e cheio de vitalidade deste jovem sacerdote. Em pouco tempo, Padre Heriberto já se mostra um pastor zeloso e dedicado. Um homem de fé... Volte logo, amigo! Deus seja louvado!

25 ANOS
Neste ano celebraremos, eu e Socorro Gurgel, 25 anos de evangelização através do Rádio. Mais de duas décadas semeando a Palavra e o amor de Deus pelas ondas da FM 105, Santa Clara. E não poderíamos deixar de reconhecer a grande oportunidade que o padre Sátiro Cavalcante Dantas nos concedeu. Sua confiança e incentivo em todos os momentos. Jacy Gurgel, nossa primeira diretora. Nivaldo Amaral, um colaborador fiel. Lucinha Gurgel, uma mãe sempre presente. Quantos amigos e amigas fizemos ao longo destes anos... Quanto aprendizado... Quantas graças... Obrigado, Senhor!

CAMPANHA
Será lançada no dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, mais uma edição da Campanha da Fraternidade (CF). Esse ano o tema será “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). Após 21 anos da Campanha da Fraternidade de 1992, que abordou como tema central a juventude, a CF 2013, na sua 50ª edição, terá a mesma temática. A acolhida da temática “juventude” tem como objetivo ter mais um elemento além da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para fortalecer o desejo de evangelização dos jovens.

CAMPANHA II
Já estão à venda os ingressos para o Seminário comemorativo aos 50 anos da Campanha da Fraternidade(CF). Durante o Seminário, vai acontecer o lançamento nacional da CF 2013. O evento, promovido pela Arquidiocese de Natal, vai acontecer no dia 15 de fevereiro, no Centro de Convenções. Entre os palestrantes estão o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o cantor e compositor, Padre Fábio de Melo; e Dunga, missionário da Comunidade Canção Nova. Quem se habilita?

CRUZ E ÍCONE
No mês de fevereiro, prossegue a peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude pelo Brasil. Desta vez, a Cruz e o Ícone percorrerão o estado do Paraná, que corresponde ao Regional Sul 2 da CNBB, começando pela Diocese de União da Vitória. O principal momento acontecerá no dias 23, com o Bote Fé Curitiba.


Fonte:  Fé e Vida- Joscelito Marques- Coluna Dominical na Gazeta do Oeste
Via do Blog Diocese de Mossoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário