Labels

domingo, 2 de março de 2014

Retiros de Carnaval em Mossoró- RN


Se você é daquelas pessoas que não gostam da folia carnavalesca, da agitação que já tomou conta da cidade e do barulho vindos de fontes diferentes, e se você segue os parâmetros religiosos do cristianismo católico, a dica para sair da muvuca do Carnaval é uma só: retiro religioso. Em Mossoró, três retiros acontecerão neste período e são realizados pela Renovação Carismática Cristã, Legião de Maria e Comunidade Católica Shalom. Juntas, as instituições realizarão atividades que reunirão mais de cinco mil pessoas, entre adultos, jovens e crianças. Evidentemente que a programação de cada uma ocorrerá separadamente, mas todas têm um só objetivo: evangelizar.
Quando se fala em evangelizar, não se quer dizer que quem for ao retiro espiritual da Renovação Carismática, Shalom ou Legião de Maria vai apenas rezar. A programação das três instituições é ampla e engloba orações, adorações, missas e, evidentemente, momentos de lazer para toda a família.
Apesar da vertente católica, as três correntes da Igreja Católica têm programações diferenciadas. A começar pelo tema. A Comunidade Shalom, por exemplo, tem o tema “Há mais alegria”. O retiro da Shalom começou ontem e vai até o dia 4, Quarta-feira de Cinzas. De hoje ao dia 4, a programação ocorrerá a partir das 8h no Colégio Sagrado Coração de Maria. Quem quiser participar das atividades, basta ir. A entrada é franca.
Durante os dias de retiro, conforme a programação, será realizado evento direcionado às crianças. Trata-se do “Renascerzinho”. Até a quarta-feira. Consta ainda apresentação do espetáculo teatral “Canto das Írias”. O retiro também promoverá cursos de aprofundamento e seminários. O espaço tem lanchonete, livraria, stand de promoções e da juventude.
Durante a semana, grupos de jovens da Comunidade Shalom divulgaram o evento. Eles percorreram vários bairros da cidade, com foco na Praça dos Esportes e áreas centrais, onde o fluxo de pessoas é maior em virtude do movimento comercial.


Comunidade Shalom
Fonte: Jornal de Fato /Via Diocese de Santa Luzia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário