Labels

quinta-feira, 14 de março de 2013

Deus abençoe esse novo Papa que carrega o nome de Francisco", palavras de Dom Mariano Manzana


O argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, arcebispo de Buenos Aires, foi eleito o novo Papa. O sucessor de Bento XVI à frente da Igreja Católica Apostólica Romana se chamará Francisco I e será o 266º pontífice.


Por volta das 19h10, horário local; e 15h10, horário de Brasília, a fumaça branca saiu da chaminé no teto da Capela Sistina, no Vaticano, indicando que os 115 cardeais eleitores já haviam escolhido o nome do novo líder dos católicos. O nome do novo papa foi definido na quinta votação secreta do conclave.

Padre Rierson

Para o Padre Rierson, da Paróquia São João, a expectativa é que o novo Papa, por ser um latino-americano, olhe com mais amor para essa região. O padre revela que a América Latina tem um grande histórico de lutas e muitos mártires.

“O papa tem que ter um olhar universal, mas estou torcendo que ele olhe para a América latina. Porém, o mais importante é que ele faça o melhor para a Igreja Católica e tenha um bom Papado”, destaca.



Padre Flávio Augusto



Padre Flávio Augusto, vigário geral da Diocese de Santa Luzia confessa que ficou surpreso com a nova escolha do Papa. Ele lembra que o argentino Jorge Mario Bergoglio não estava entre os favoritos na disputa. O Pe. Flávio acredita que as atitudes do novo pontífice em pedir bênção para ele antes de dar a bênção demonstrou que ele será um grande líder, um grande pastor e que vai cuidar dos fiéis.

“Ele é o primeiro papa latino-americano da história e uma das coisas que mais gostei foi o nome Francisco que ele adotou. O nome Francisco foi visto com bons olhos por mim e por todos. Ele teve muita felicidade na escolha desse nome, pois remete a São Francisco, um homem simples e de preceitos. Estamos animados com essa cara nova à frente da Igreja”, afirma o Pe. Flávio.



Dom Mariano Manzana



O bispo Dom Mariano Manzana disse que o Espírito Santo não deixa de surpreender os fiéis. Ele lembra que a primeira surpresa foi a renúncia inesperada do Papa Bento XVI e agora a escolha de um latino-americano para ser o novo Papa.

“Estou muito feliz com a escolha do novo Papa. Não tinha torcida por nenhum cardeal específico e estava torcendo apenas para que o melhor para Deus e para a Igreja fosse o eleito. Deus abençoe esse novo papa que carrega o nome de Francisco”, finaliza o bispo Dom Mariano.



Jovem Ruy Oliveira



O universitário e fiel da Igreja Católica, Ruy Oliveira espera que o novo Papa permita uma maior abertura para as obras de caridade, acolhimento e fé. O jovem acredita que o Papa Francisco deve priorizar as minorias como jovens, pobres, presidiários e enfermos.

“A expectativa de todos é que esse novo Papa seja o responsável pela renovação na Igreja. Por ser latino-americano e conhecer a realidade dos menos favorecidos, creio que ele vai trabalhar muito a questão do acolhimento e da caridade. Estamos todos torcendo que ele faça um bom trabalho”, comenta o jovem fiel de 20 anos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário