Labels

sábado, 9 de março de 2013

E Hoje Peregrinação e Celebração Devocional de São José 2013

Foto: Na próxima Terça-feira, 05, a imagem do santo padroeiro São José, iniciará a peregrinação pelas 02 comunidades ligadas ao Santuário São José (Monte de São José). O envio da imagem, das bandeiras, aconteceu neste dia 02/03, durante a celebração de lançamento da festa de São José 2013. Durante a peregrinação da imagem do padroeiro pelas comunidades Alto São José e Alto da Ema, será refletido o tema geral “Pela Fé, Formamos Comunidade de Irmãos”. Além disso, integra a programação oficial da 8ª Festa de São José, que ocorrerá de 10 a 19 de março de 2013 no Santuário São José.
Da parte religiosa da festa em honra ao padroeiro, a peregrinação é o que mais chama a atenção. São momentos raros de muita emoção em cada lugar que chega o padroeiro. A peregrinação tem ainda como grande objetivo, o convite e animação das comunidades para a participação na festa do padroeiro. Além disso, é um momento especial de integração das comunidades, favorecendo a partilha da vida da comunidade e o fortalecimento diante das dificuldades que a organização e a vida de comunidade enfrentam no mundo de hoje. Na troca de experiências, no relato das atividades realizadas, lições de fé e de luta que servem de exemplo e ajudam a encontrar caminhos novos.
ROTEIRO DA PEREGRINAÇÃO
02/03 - Santuário São José
17h – Celebração Eucarística de Lançamento da Festa de São José 2013 e abertura da peregrinação de São José.
Presença do Seminarista Diogo de Mossoró.
 18h – Caminhada com a imagem peregrina para a casa de Expedita Paula na Trav. Francisco Florêncio.

05/03 – Peregrinação e Celebração Devocional
18h30min - Pórticos São José em frente à casa de Expedita Paula – Saída da imagem peregrina e caminhada para a residência de Gracir, na comunidade do bairro Alto São José.

06/03 – Peregrinação e Celebração Devocional
18h30min – Caminhada da imagem peregrina, saindo da casa de Gracir, para a residência de Rita Bandeira na Rua Venceslau José de Sousa.

07/03 – Peregrinação e Celebração Devocional
18h30min – Caminhada da imagem peregrina, saindo da casa de Rita Bandeira, para a residência de Maria Gomes na Rua Ozano Venâncio de Mesquita.

08/03 – Peregrinação e Celebração Devocional
18h30min – Caminhada da imagem peregrina, saindo da casa de Maria Gomes, para a residência de Neném de Diomédio na Trav. Francisco Florêncio de Mesquita.

09/03 – Peregrinação e Celebração Devocional
18h30min – Caminhada da imagem peregrina, saindo da casa de Diomédio, para a residência de Rita Paula (Mocinha) na Rua Mariano José da Rosa

Dia 10/03/2013 (Domingo) – Abertura 
18h30min – Procissão Imagem Peregrina, saindo da Casa de Rita Paula (Mocinha) Rua Mariano José da Rosa, até o Santuário São José. A bandeira de São José será conduzida pelos guardiões 2013, A JUVENTUDE. Após o hasteamento da Bandeira.
DEDICATÓRIA DE TODAS AS COMUNIDADES E BAIRROS ANTONIOMARTINENSES
19h30min – Missa Solene de Abertura da Festa 2013.
Celebrante Padre Possidio Lopes.  
 Benção das Comissões da Festa.
09/03 – Peregrinação e Celebração Devocional
18h30min – Caminhada da imagem peregrina, saindo da casa de neném, para a residência de Rita Paula (Mocinha) na Rua Mariano José da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário