Labels

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe de amor


Hoje é um dia muito especial, um dia de festa pra Igreja e para a minha vida. Hoje além de ser o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do México e da América Latina, é também o dia em que eu celebro o meu segundo ano de conversão, o segundo ano que entrei para a caminhada com Deus guiada, conduzida pela Santíssima Virgem de Guadalupe.

Além das minhas orações pessoais, dos meus louvores de gratidão a Deus pelo SIM de Nossa Senhora, pude rezar, também, com a música do Cleiton Saraiva "Mãe de amor" que expressa todo um sentimento de gratidão, de devoção à Santíssima Virgem e toda vez que eu ouço essa canção, eu me coloco no colo da Mãe e declaro todo o sentimento do meu coração, me ponho como filha amada, que não sai de perto dos pais para não se perder.

Ao acordar, ao abrir os meus olhos, eu já me coloquei em oração e em agradecimento a Deus pela santidade de Nossa Senhora, pelo nascimento de Jesus Cristo e mais ainda, agradeci pelo meu sim, por me deixar conduzir pela Virgem de Guadalupe e conhecer a Jesus Cristo; fui à Santa Missa, pois não tem como eu viver o dia 12 de dezembro sem ir à Missa, sem agradecer a Deus, sem me unir mais ainda a Jesus, a Nossa Senhora.

Sempre que a fraqueza tenta me derrubar, tenta me abalar, uma voz forte grita em meu coração e como Nossa Senhora falou a São Juan Diego, Ela diz a mim em meus dias ruins "Não estou eu aqui, que sou tua Mãe?", essa frase é mais que uma força, uma verdade, ela é a certeza de que Nossa Mãezinha do Céu está conosco, intercedendo por nós, nos protegendo, nos amando. Por isso, sempre que a tribulação vier a ti, não se desespere, porque além de termos um Pai, que só quer o nosso bem, temos também uma Mãe que nos pega no colo como crianças e nos protege.

Que alegria ser de Deus, que alegria ter e assumir Nossa Senhora como Mãe Celeste. O evangelho de hoje (São Lucas 1, 39-47) narra o Magnificat, a visita da Virgem Maria a sua prima Isabel, o encontro das duas foi aquela alegria e Santa Isabel ficou cheia do Espírito Santo, então vamos declarar em nossa vida essa mesma alegria do encontro com a Virgem e Seu Filho Jesus.

Que Nossa Senhora de Guadalupe rogue a Jesus por nós sempre, Ela é a estrela do Advento, vamos viver Jesus nessa Mãe de amor.

Deus os abençoe e a Santíssima Virgem alcance sempre o nosso coração e nos conduza a Jesus, transforme o nosso caminho!


Soraia Camila, 12 de dezembro de 2012

Fonte Venha Ser Feliz RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário