Labels

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

VIVA SANTA LUZIA


 
"Ó Santa Luzia pedi a Jesus que sempre nos dê dos olhos a luz". O coro entoando o hino popular da virgem de Siracusa na praça Vigário Antônio Joaquim, em frente à Catedral de Santa Luzia, anuncia o início de mais uma edição da principal festa sociorreligiosa do município. A programação dos festejos em alusão à padroeira de Mossoró foi aberta oficialmente No dia , 3.

 
A festa já começou trazendo novidades, como a carreata de Santa Luzia. A atividade, que saiu da Catedral, percorreu o trajeto antes feito pela tradicional procissão, que neste ano foi transferido para o grande Alto de São Manoel.


De acordo com padre Flávio Augusto, a proposta é possibilitar que o itinerário original da imagem da santa não seja esquecido e que a imagem percorra os lugares onde tradicionalmente as pessoas se preparam para prestar homenagem à padroeira.


Com a chegada da carreata, os fiéis participaram da missa solene de abertura, realizada ao ar livre no adro da Catedral de Santa Luzia.
A programação sociorreligiosa da festa segue até o dia 13, dia dedicado à santa. A partir de hoje, 4, iniciam as celebrações de missas (6h), a noveninha (9h) e as novenas em preparação para os festejos. Também haverá todos os dias confissões individuais e adoração ao Santíssimo Sacramento.
 
 As celebrações religiosas seguem até o dia 13 de dezembro.
 
Fonte: Redação do Jornal O Mossoroense
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário