Labels

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Hino da JMJ Rio2013 será lançado hoje a noite

CNBB

Logo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro
O Hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013 será lançado na noite desta sexta-feira, 14, na Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, durante a festa “Aventura da Cruz”. O evento contará com a presença do Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni D´Aniello (Embaixador do Vaticano no Brasil), e do presidente do Comitê Organizador Local da JMJ e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.

Em um palco montado ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, uma sucessão de eventos artísticos e religiosos marcará, a partir das 20h, a divulgação da música oficial da JMJRio2013. A Jornada, que é considerada o maior evento mundial direcionado à juventude, reunirá milhões de pessoas entre os dias 23 e 28 de julho do ano que vem na cidade do Rio de Janeiro.


O lançamento do Hino “Cruz da Esperança!” será feito por Dom Orani, às 22h, seguido de Missa presidida por Dom Giovanni D'Aniello e de Vigília. O autor da canção – escolhido por meio de um concurso com mais de 180 inscritos – é o padre José Cândido, da Paróquia de São Sebastião de Belo Horizonte (MG). São dele grandes músicas litúrgicas do Brasil, como "Toda bíblia é comunicação" e "Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo".

Inspirado na natureza do Rio de Janeiro, no Cristo Redentor e no tema da JMJ – “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” –, o Hino tem letra e melodia simples. Para o padre José Cândido, a maior expectativa é em relação à sua repercussão entre os jovens durante a Jornada. "Espero que cause entusiasmo e alegria. Esta é a maior gratificação”, aponta.

Tanto o Hino quanto o clipe – que foi filmado no Cristo Redentor – foram produzidos pelo produtor musical Marco Mazzola, da MZA Music. Além de bispos do Estado do Rio e de sacerdotes, estarão presentes os cantores que participaram da gravação do Hino e do clipe da JMJ: Adriana Arydes, Olivia Ferreira, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar e Leandro Souza (banda Frutos de Medjugore).

A escolha da data e do local foi proposital: além do bairro de Santa Cruz estar completando 445 anos, neste dia comemora-se na Igreja Católica a “Festa da Exaltação da Santa Cruz” e a cruz é o principal símbolo das Jornadas Mundiais da Juventude. O evento é gratuito, aberto ao público e estima-se a presença de 10 mil pessoas.

Programação da festa “Aventura da Cruz” e Lançamento do Hino da JMJ Rio2013

18h – Encontro do Núncio com os jovens
20h - Animação com DJ's católicos, para acolher a juventude
20h45 - Apresentação do Setor de Juventude (Coordenadores Gerais dos jovens na Arquidiocese do Rio de Janeiro)
21h - Início do show dos cantores católicos
22h - Palavras do Núncio Apostólico Dom Giovanni D´Aniello e Lançamento do Hino feito por Dom Orani Tempesta
22:30 - Missa presidida pelo Núncio
23h45 - Procissão para dentro da Igreja - Inicio da Vigília dos Jovens Adoradores
00h - Vigília dos Jovens Adoradores (que acontece toda segunda sexta-feira do mês).

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, está localizada na Praça Dom Romualdo, 11 – Santa Cruz (RJ).


Fonte CNBB /Via Do Blog Tó Na Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário