Labels

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Padre Zezinho no próximo sábado em Mossoró




A Campanha "Amigos do Mosteiro" realiza show do padre Zezinho, um dos cantores mais tradicionais e renomados da música religiosa do Brasil, dia 22 deste mês, no Porcino Park Center. A renda da apresentação será revertida ao projeto, que arrecada recursos para restauração e reforma do Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis das Irmãs Clarissas de Mossoró, no bairro Dom Jaime Câmara.
O show é patrocinado por amigos e benfeitores do mosteiro e pelo próprio padre Zezinho. Faz parte de um conjunto de esforços para viabilizar as obras no convento, que, em funcionamento desde 1999, necessita de restauração e ampliação da estrutura existente, a fim de oferecer mais comodidade às vocacionadas que lá estão e às que vão chegar.
Segundo a Irmã Rita, uma das coordenadoras do projeto, o mosteiro necessita de área de serviço, enfermaria, mais aposentos, lavanderia, ampliação da capela interna, área de trabalho, além da recuperação da estrutura em funcionamento há 13 anos e que, em decorrência do tempo, precisa de melhoramentos estéticos e estruturais.
Ela acrescenta que o mosteiro está angariando parceiros para fortalecer o projeto e embora já disponha de benfeitores que o ajudam, conclama a sociedade para se somar a esse esforço coletivo, uma vez que as melhorias na estrutura física ampliarão o raio de ação social e religioso em prol da sociedade de Mossoró e região.
"O mosteiro tem aumentado, nos últimos anos, o número de vocações. Graças a Deus! Crescem também os desafios na sua manutenção, muito embora a Divina Providência jamais tenha deixado de amparar aquelas que a Ela se confiam. Nesta confiança, queremos fazer o que está ao nosso alcance para proporcionar a manutenção do mosteiro, assim como sua restauração e ampliação, conscientes de que a Providência age nas mãos e nos corações de todos aqueles que nos ajudam e poderão ajudar", diz a Irmã Rita.
Além de ser o braço de oração da diocese de Mossoró, o Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis das Irmãs Clarissas realiza atendimento a dependentes químicos, pessoas em situação de risco social, artesanato (confecção de velas, círios pascais, entre outros artigos religiosos, sendo a única ordem de oração permanente de Mossoró.
Atualmente, são 14 irmãs entregues totalmente à causa religiosa pela oração contínua, silêncio, doação, alegria, simplicidade e fraternidade. As missas são celebradas às 17h, aos domingos, segundas e terças-feiras; às 6h30, às quartas e sextas-feiras e, às 8h, às quintas-feiras e sábado. O atendimento é realizado todos os dias, das 9h às 11h e das 15h às 17h.

O Mosteiro fica na avenida Herondina Cavalcanti Dantas, 22, bairro Dom Jaime Câmara, CEP 59628-800, Mossoró. Contatos podem ser feitos também pelo (84) 3312-0512 ou 9934-5111 (Mara Sâmia Oliveira Maia, uma das coordenadoras da campanha Amigos do Mosteiro), e também pelo e-mail: mosteiro.fsfa@hotmail.com

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário